quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Metrossexual



Hoje eu estava assistindo ao Campeonato Italiano e tive a grande idéia de escrever sobre esse tipo que se tornou comum em nosso meio desde os anos 90. Nada melhor que os italianos –que já são metrossexuais por natureza- para me inspirar.

Trocando em miúdos, Metrossexual é aquele homem que tem a vaidade como um dos pilares da sua vida: Quando vão às festas, bebem apenas água mineral para não por em risco o resultado da malhação. Vestem-se lindamente com as grifes mais famosas do planeta.


Estão sempre perfumados, malhados...E quando querem parecer que apenas acordaram e vestiram a primeira coisa que apareceu no guarda roupa...Na verdade o visual 'desleixado' do metrossexual é tudo calculado milimetricamente, assim como sua barba “por fazer”, que ele apara todo santo dia.

Não há nada de mal em querer ser um, porem, é necessário uma grande dose de bom senso para não cair no ridículo. O cuidado excessivo com a aparência e a boa forma, pode fazer você perder a naturalidade e a segurança, pois são poucos os que realmente conseguem sustentar isso.(HI)